Questões Legais: Todo este assunto envolve questões legais que são principalmente patentes, produção e comércio de produtos, credenciamento dos produtos junto aos órgãos oficiais e áreas dos profissionais.

Olhem a Homeopatia, aonde chegamos no UK

Um dos aspectos do paradigma que estamos vivendo é muito bem ilustrado no artigo "A Catedral e o Bazar", relativo ao software livre (o Bazar - como o Linux) e ao software proprietário (a Catedral - como o Windows).
O área de informática de alguma forma se organizou e se protegeu legalmente Pela Fundação do Software Livre (www.fsf.org) graças ao patrocínio de Richard Stallman.

Temos hoje em dia algumas organizações credenciadoras relativas aos novos rumos da humanidade, mas ainda há muito o que fazer. Exemplos:

Associações de agricultura orgânica: No Brasil os principais selos de certificação são: AAO - Associação dos Agricultores Orgânicos, ABIO - Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, ANC - Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região, Coolmeia Cooperativa Ecológica, IBD - Instituto Biodinâmico e MOA - Fundação Mokiti Okada (http://www.institutoaqualung.com.br) .

Este assunto fica em aberto para ser desenvolvido mais à frente, num estudo mais abrangente...