Manuel Lupi

Manuel Lupi nasceu em 17 de Janeiro de 1986, natural de Lisboa, filho de José Samuel Pereira Lupi e de Maria Manuela da Cruz Fidalgo.
Herdou de seu Pai o gosto pelo campo e pelos cavalos, mais propriamente pela tauromaquia. Com apenas 7 anos, dá os primeiros «passos» toureando com o cavalo Sinete no tentadero da Barroca d`Alva e com apenas 9 anos é apresentado ao público na Praça de Toiros da Moita.
O seu gosto pela equitação levou-o a participar em diversas provas de Concurso Completo Nacionais e Internacionais o que lhe proporcionou adquirir grande experiência como cavaleiro.
Tirou a Prova de Praticante em Sobral de Monte Agraço no dia 25 de Abril de 2004 assegurando deste modo o futuro da nossa festa com o seu toureio muito verdadeiro e emocionante.Neste ano de 2006 e com uma quadra de qualidade e confiança alcança triunfos de grande relevo tanto em Portugal como em Espanha alternando ao lado das Maiores figuras do toureio a cavalo da actualidade.

[http://tauromania.pt/noticias_detail.php?typ=breves&aID=1160 - 16/03/2008]


"5 de Maio de 2008 ... com a alternativa de Manuel Lupi, concedida pelo próprio pai, José Samuel Lupi, uma das maiores glórias do toureio equestre mundial. ..." [cf diário Correio da Manhã]


Ir para a Página Inicial ou para o Quadro Geral